terça-feira, 3 de junho de 2014

Mais de 150 casas populares estão sendo construídas em Itapemirim


As obras são realizadas na sede e no interior do município

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social no município de Itapemirim, o Executivo vem desenvolvendo projetos sociais, como a construção de casas populares, que garante moradia aos que realmente necessitam.

Só no bairro Namitala Ayub, na sede do município, são 86 casas. Todas já foram construídas e estão aguardando a instalação da rede de água e esgoto para serem entregues aos novos donos. Na comunidade de Calafate, 14 casas também foram erguidas, e dependem apenas da conclusão da rede de água e esgoto e da instalação de iluminação pública.

Há 15 dias, em Campo Acima, também foi dado início a construção das 32 casas que atenderão moradores da comunidade. Em Garrafão, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, responsável pela construção das casas, informa que um terreno já foi adquirido pelo município e dentro de 90 dias deve iniciar as obras das 20 casas populares.

No total, são 152 casas populares construídas. O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, garante que o município já desenvolve projetos para que outra remessa de casas seja construída em Itapemirim. “Sabemos da necessidade de muitos itapemirinenses em ter moradias dignas para abrigarem suas famílias. Temos em andamento no município processos de compras de terrenos, bem como construções de casas para que todas as regiões carentes sejam contempladas com as moradias populares”, afirma.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania explica que o município já possui uma lista de pessoas cadastradas para receberem as novas moradias, entretanto, qualquer pessoa que necessite do benefício deve procurar a secretaria para efetuar o cadastro. Todos os selecionados passam por uma avaliação que assegura que o imóvel está sendo entregue a quem realmente necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário