sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pedra fundamental da Itaoca Offshore é lançada em Itapemirim



Nesta quarta-feira (07) ocorreu o lançamento da pedra fundamental da Itaoca Offshore – terminal portuário que será instalado em Itapemirim. Estiveram presentes diversas autoridades, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o prefeito do município de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, o diretor de operações da empresa, Álvaro Oliveira, além de prefeitos e vereadores sulinos e outras.

Durante o evento, Álvaro fez uma breve apresentação, por meio de slides, sobre como será o funcionamento e a estrutura do porto em Itaoca, além dos benefícios, como a geração de, aproximadamente, 1500 empregos, sendo 1000 para as obras e o restante para a operação.

De acordo com o diretor de operações de Itaoca Offshore, a previsão é que, em 2016, ocorra a inauguração do empreendimento. “O porto é um portão de passagem para o desenvolvimento local. Nós vamos aguardar a liberação da licença de instalação pelo IEMA e iniciar as obras com a previsão de fazer uma festa em 2016 da inauguração, quando atracar o primeiro barco aqui no terminal”, afirma Álvaro.

O governador demonstrou entusiasmo e confiança na empresa. “Todos nós vimos a segurança da empresa na apresentação de seu cronograma de execução. O porto será muito importante para o povo capixaba”, comenta Casagrande.

“Não temos dúvida de que o município irá se desenvolver muito com esse empreendimento. Hoje é um dia muito feliz para todos nós. Mais um passo foi dado. Vamos crescer ainda mais”, diz Dr. Luciano.

O porto terá uma área de 600 m², com cais de 230 metros e 11 berços de atracação, acessível pela ES-060 (Rodovia do Sol) e por uma ligação com a BR-101. A área de embarque terá 40 mil m², com profundidade natural de 9,5 m.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário