quinta-feira, 1 de maio de 2014

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO



Em 2001, os meus filhos Augusto (na época com 22 anos) e Vinícius (na época com 19) foram ao Líbano onde passaram um mês, numa ação da Igreja Maronita. Com eles estavam jovens descendentes de libaneses vários Estados. O objetivo do projeto era o de aproximas os descendentes das suas raízes libanesas.
Me lembro que pedi que me trouxessem uma camisa de lá.
Na volta ganhei duas camisas. Que as uso com frequencia e orgulho.
Na época achei normal a generosidade.
Outro dia, 13 anos depois, Augusto comentou comigo que ele e Vinícius quando iam comprar qualquer objeto faziam uma encenação.
Um dizia que estava caro, que não estava querendo gastar o dinheiro ou que não havia gostado. Mas perguntavam qual era o valor.
Ficavam diante do vendedor discutindo, discutindo e discutindo...
Não demorava muito o brimo ou a brima do outro lado do balcão já começava a diminuir o preço.
Assim o meu presente, virou dois.
Assim aconteceu o milagre da multiplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário