terça-feira, 20 de maio de 2014

Atrativos turísticos e gastronomia de Vitória em destaque na Expovinhos Imagem divulgação Vinho Degustadores nacionais e estrangeiros vão escolher os melhores vinhos durante a Expovinhos Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) farão palestras durante a Vitória Expovinhos, 6º Salão Internacional do Vinho, um dos mais importantes eventos da área, nestas quarta (21) e quinta-feiras (22), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. O evento vai contar com 1,5 mil rótulos de vinhos para os degustadores nacionais e internacionais. São 60 expositores que virão de 16 países. A expectativa é de 2 mil participantes nos dois dias. Os palestrantes da Prefeitura vão expor as vantagens competitivas de Vitória como um dos principais destinos indutores do turismo nacional, os atrativos turísticos da capital e projetos desenvolvidos na área de turismo. Também haverá destaque para a gastronomia local, o trabalho desenvolvido nas comunidades e as vantagens de se investir no município. Conhecimento Os ingressos para o evento são limitados e os organizadores procuram oferecer o que há de melhor no segmento. Em sua sexta edição, a programação conta com dois cursos e seis palestras. "O evento movimenta a cadeia produtiva do turismo e a culinária capixaba. Há pessoas de vários países. Isso é bom para o desenvolvimento do Estado, que também tem destaque na mídia", destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling. O maior contingente de visitantes deverá vir do Chile, da Argentina, de Portugal e da Espanha. Já os melhores vinhos tintos vêm do Chile e da Argentina. O horário de funcionamento para profissionais é das 16 às 18 horas e, para os demais participantes, das 18 às 23 horas. Todo ano o evento escolhe os cinco melhores vinhos em seis categorias, o chamado “Top Five”. As categorias são divididas em: Vinho branco (Novo mundo; Vinho branco - Velho mundo; Vinho branco - Fortificados e sobremesas) e Vinho tinto (Novo mundo; Vinho tinto - Velho mundo; Vinho tinto - Fortificados e sobremesas). Com edição de Matheus Thebaldi Informações à imprensa: Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575


Imagem divulgação
Vinho
Degustadores nacionais e estrangeiros vão escolher os melhores vinhos durante a Expovinhos
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) farão palestras durante a Vitória Expovinhos, 6º Salão Internacional do Vinho, um dos mais importantes eventos da área, nestas quarta (21) e quinta-feiras (22), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.
O evento vai contar com 1,5 mil rótulos de vinhos para os degustadores nacionais e internacionais. São 60 expositores que virão de 16 países. A expectativa é de 2 mil participantes nos dois dias.
Os palestrantes da Prefeitura vão expor as vantagens competitivas de Vitória como um dos principais destinos indutores do turismo nacional, os atrativos turísticos da capital e projetos desenvolvidos na área de turismo. Também haverá destaque para a gastronomia local, o trabalho desenvolvido nas comunidades e as vantagens de se investir no município.

Conhecimento

Os ingressos para o evento são limitados e os organizadores procuram oferecer o que há de melhor no segmento. Em sua sexta edição, a programação conta com dois cursos e seis palestras. "O evento movimenta a cadeia produtiva do turismo e a culinária capixaba. Há pessoas de vários países. Isso é bom para o desenvolvimento do Estado, que também tem destaque na mídia", destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling.
O maior contingente de visitantes deverá vir do Chile, da Argentina, de Portugal e da Espanha. Já os melhores vinhos tintos vêm do Chile e da Argentina. O horário de funcionamento para profissionais é das 16 às 18 horas e, para os demais participantes, das 18 às 23 horas.
Todo ano o evento escolhe os cinco melhores vinhos em seis categorias, o chamado “Top Five”. As categorias são divididas em: Vinho branco (Novo mundo; Vinho branco - Velho mundo; Vinho branco - Fortificados e sobremesas) e Vinho tinto (Novo mundo; Vinho tinto - Velho mundo; Vinho tinto - Fortificados e sobremesas).
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário