terça-feira, 29 de outubro de 2013

Servidores do Terra participam de aula de educação ambiental na Fonte Grande - VITÓRIA

Quinze agentes das Poligonais 1 e 5 do Programa Terra Mais Igual vão participar de uma aula de campo no Parque da Fonte Grande nesta quarta-feira (30), às 14 horas. A atividade faz parte da formação em Educação Sanitária Ambiental, que está sendo realizada pelos educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Segundo o educador ambiental do parque, Wilson de Souza, a aula tem o objetivo de levar os participantes a conhecer os espaços territoriais especialmente protegidos de Vitória. O curso, que tem um total de 44 horas e começou no dia 25 de setembro, divide-se em aulas teóricas na Escola de Governo de Vitória (EGV) e práticas em parques, na Escola da Ciência - Biologia e História e no mangue da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Divulgação Semmam
Formação Educação Ambiental
Servidores participam de aulas práticas sobre educação ambiental no Parque da Fonte Grande
Divulgação Semmam
Formação Educação Ambiental
Aula tem o objetivo de levar os participantes a conhecer os espaços territoriais especialmente protegidos de Vitória

Temas

Os participantes estão aprendendo temas ambientais, como educação ambiental, recursos hídricos e a história socioambiental de Vitória. Eles também estão recebendo informações sobre o consumo responsável e educação sanitária e terão aulas práticas dos temas "áreas protegidas", "mata atlântica" e "manguezal". Eles ainda saberão como fazer um planejamento de ações de educação ambiental.
Na aula de campo desta quarta, os facilitadores serão o geógrafo e educador ambiental Wilson de Souza e o geógrafo e coordenador de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistema da Semmam, Lincoln Marcelo Piovesan. "Utilizaremos a metodologia de interpretação ambiental, buscando identificar sob um olhar crítico as áreas protegidas de Vitória e as Poligonais 1 e 5 a partir dos mirantes da cidade e do Sumaré", disse Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário