Quinze agentes das Poligonais 1 e 5 do Programa Terra Mais Igual vão participar de uma aula de campo no Parque da Fonte Grande nesta quarta-feira (30), às 14 horas. A atividade faz parte da formação em Educação Sanitária Ambiental, que está sendo realizada pelos educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Segundo o educador ambiental do parque, Wilson de Souza, a aula tem o objetivo de levar os participantes a conhecer os espaços territoriais especialmente protegidos de Vitória. O curso, que tem um total de 44 horas e começou no dia 25 de setembro, divide-se em aulas teóricas na Escola de Governo de Vitória (EGV) e práticas em parques, na Escola da Ciência - Biologia e História e no mangue da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Divulgação Semmam
Servidores participam de aulas práticas sobre educação ambiental no Parque da Fonte Grande
Divulgação Semmam
Aula tem o objetivo de levar os participantes a conhecer os espaços territoriais especialmente protegidos de Vitória
Temas
Os participantes estão aprendendo temas ambientais, como educação ambiental, recursos hídricos e a história socioambiental de Vitória. Eles também estão recebendo informações sobre o consumo responsável e educação sanitária e terão aulas práticas dos temas "áreas protegidas", "mata atlântica" e "manguezal". Eles ainda saberão como fazer um planejamento de ações de educação ambiental.
Na aula de campo desta quarta, os facilitadores serão o geógrafo e educador ambiental Wilson de Souza e o geógrafo e coordenador de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistema da Semmam, Lincoln Marcelo Piovesan. "Utilizaremos a metodologia de interpretação ambiental, buscando identificar sob um olhar crítico as áreas protegidas de Vitória e as Poligonais 1 e 5 a partir dos mirantes da cidade e do Sumaré", disse Wilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário