Representantes de vários municípios do sul do Estado estiveram presentes em Itapemirim, na manhã desta terça-feira (01), para trocar experiências sobre o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que será implantado no município. O Caps tem como objetivo reinserir os portadores de doenças mentais na sociedade, pelo acesso ao trabalho, ao lazer e pelo fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
Durante o encontro, representantes dos Caps dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Anchieta apresentaram a realidade que enfrentam e as ações que deram ou não certo. Este é o segundo encontro para discutir a implantação do Centro em Itapemirim e outros mais devem ser realizados.
“Essas reuniões são muito importantes para o sucesso da implantação do Caps em Itapemirim. Hoje, a manhã foi destinada à troca de experiências e a tarde, apresentamos e discutimos alguns fatos, inclusive com apresentação de vídeos”, explica a diretora administrativa geral da Saúde, Rosa Aparecida Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário