terça-feira, 29 de outubro de 2013

Futuros moradores do Pouso Real e Tabajara na expectativa para entrega das obras = VITÓRIA

Elizabeth Nader

D. Eliana Schroeder no Ed. Pouso Real do projeto Morar No Centro
Eliana Schroeder aguarda de braços abertos a entrega do seu apartamento no Centro
Elizabeth Nader
Jones de Souza Martim no Ed. Pouso Real do projeto Morar No Centro
Jones de Souza Matim não esconde a felicidade com a retomada das obras do projeto Morar no Centro
As obras nos edifícios Tabajara e Pouso Real, que fazem parte do projeto Morar no Centro, foram retomadas há cerca de um mês e já são motivo de felicidade para as 40 famílias que aguardam a entrega dos empreendimentos.
"A retomada dessas obras foi a melhor notícia que recebi nos últimos anos. Lembro como se fosse hoje o dia em que recebi a informação de que tinha sido uma das contempladas. Eu ajoelhei no chão, chorei, chorei e agradeci a Deus. Agora, vendo que a Prefeitura voltou com a obra, que estava paralisada há quase três anos, passo todos os dias aqui e fico sonhando", disse, emocionada, a autônoma Eliana Schroeder, uma das futuras moradoras.
Outro beneficiário do Morar no Centro que não segura a ansiedade é o chaveiro Jones de Souza Matim, de 49 anos. Ele paga R$ 500 de aluguel e mora com a esposa e duas filhas na Vila Rubim. "Isso aqui é um sonho que está prestes a ser realizado. Fiz a inscrição para sair do aluguel e agora estou vendo que é real e que daqui a pouco vou morar num apartamento que é meu. É uma vitória".
A segunda etapa das obras de reforma desses antigos hotéis, que estavam paralisadas desde 2010, foi retomada no final de setembro, após a Prefeitura de Vitória assinar a ordem de serviço, no valor de R$ 527,040.16.
"Toda a estrutura dos edifícios está pronta e, agora, temos 23 funcionários executando os serviços de acabamento. Estamos colocando as cerâmicas, rebaixamento de gesso e pintura. Na semana que vem, contrataremos mais 10 funcionários para agilizar ainda mais a obra", explicou o engenheiro da construtora que executa a obra, Fábio Gonçalves Rabello.
A previsão para a conclusão das obras é o primeiro semestre de 2014 e todas as famílias selecionadas têm renda de até três salários mínimos. Elas irão quitar o imóvel ao longo de 15 anos, com prestações mensais que correspondem a 10% da renda familiar bruta.
"Com a retomada das obras, teremos condições, no primeiro semestre de 2014, de contemplar 40 famílias que sonham com sua casa própria há muitos anos. Oferecer a essas famílias apartamentos no Centro de Vitória é assegurar a elas qualidade de vida", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

Morar no Centro

O projeto Morar no Centro é um dos projetos que compõem o Programa de Revitalização do Centro e colabora na recuperação da área central de Vitória, dando função social a edifícios abandonados ou mal aproveitados e tornando-os uma ferramenta para diminuir o déficit habitacional da capital. Até o momento, foram entregues 54 unidades no antigo Hotel Estoril.
Elizabeth Nader
Edifícios Tabajara e Pouso Real do projeto Morar No Centro
Prédios Pouso Real e Tabajara estão recebendo obras de pintura e acabamento
Elizabeth Nader
Edifícios Tabajara e Pouso Real do projeto Morar No Centro
Apartamentos devem ser entregues aos futuros moradores no primeiro semestre de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário