quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EDP nas Escolas leva peça teatral a estudantes da rede pública de Marechal Floriano, Domingos Martins e Serra





Programa Teatro nas Escolas tem o objetivo de integrar jovens e crianças às diversas formas de arte, além de debater temas como o uso racional dos recursos naturais


Vitória, 02 de outubro de 2013 – O programa EDP nas Escolas promove mais uma ação que busca contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil. Desta vez, o projeto Teatro nas Escolas chega aos municípios de Domingos Martins e Serra, no Espírito Santo. Alunos da rede pública das cidades contempladas recebem o espetáculo “Humanergia Cirandeira”, idealizado pela Cia. Trem Bão de Teatro e Música, que conta com patrocínio da EDP Escelsa, distribuidora de energia do Grupo EDP, e apoio do Instituto EDP.Nesta semana, a peça já foi apresentada na Escola Elisiário Ferreira Filho, em Marechal Floriano, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro. Ao todo, 568 alunos assistiram ao espetáculo.
O EDP nas Escolas tem atuação nos estados brasileiros em que o Grupo EDP atua: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O programa promove ações para integrar arte e energia, incentivando a participação da comunidade na escola e mobilizando parceiros para a causa da educação. O EDP nas Escolas já atingiu mais de 150 mil alunos em quase 500 escolas.
 Além do Teatro nas Escolas, o programa desenvolve ações como a entrega de kits escolares, concursos culturais, capacitação de professores e conscientização para o uso racional e seguro de energia elétrica. O EDP nas Escolas conta com o apoio de colaboradores voluntários, prefeituras, organizações sociais e empresas parceiras.
O espetáculo
Diferentemente das peças tradicionais, “Humanergia Cirandeira” não utiliza cenários e outros objetos característicos dos espetáculos teatrais. Para estimular a criatividade e a imaginação do público, no centro de uma roda são colocadas caixas contendo instrumentos musicais e diversos adereços como chapéus, túnicas, máscaras, tecidos, fitas, retalhos e um grande boneco – elementos que compõem os personagens da encenação.
A peça contém pequenos quadros que discutem as diferenças, o preconceito, o bullying e importância do uso racional dos recursos naturais. A maioria das escolas visitadas pelo espetáculo terá duas apresentações por dia, uma pela manhã e outra na parte da tarde.

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