Misturando esses grãos com leite em pó, leite desnatado, açúcar ou requeijão, os alunos conseguem criar suas próprias receitas naturais e aprendem com experiências práticas o conteúdo que estão estudando em sala de aula. Tudo é observado e acompanhado pela professora de Biologia, Marise Vasques.
“Os alunos ficaram surpresos no início, com a descoberta da bactéria que poderia ser aproveitada para o bem, já que achavam que as bactérias eram todas maléficas. É interessante isso, é uma forma que eles têm de ampliar o conhecimento e descobrir coisas novas, a partir de coisas que já conheciam”, ressalta Marise.
Nesta sexta-feira (29), os estudantes irão mostrar um pouco do projeto aos colegas durante a mostra cultural da escola. A professora conta que eles irão expor alimentos como iogurtes e bolos feitos por eles utilizando o kefir. Os visitantes poderão degustar e entender a existência e importância desse elemento biológico, com uma explicação informativa e ‘saborosa’ feita pelos estudantes.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ltsantos@sedu.es.gov.br Texto: Larissa Tavares Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES
Nenhum comentário:
Postar um comentário