Neste sábado (29), foi comemorado o Dia do Pescador. E para marcar a data, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou de diversas ações, realizadas em vários municípios do Espírito Santo.
Em Anchieta, o engenheiro de pesca do Incaper, Antônio Carlos Cavalcanti de Souza, participou de um encontro de pescadores. O principal assunto discutido foi a licença de pesca, concedida atualmente para apenas uma modalidade pesqueira.
Em São Mateus, um seminário reuniu também os municípios de Linhares e Conceição da Barra para tratar diversos aspectos relacionados à pesca e à aquicultura. Entre os temas, a concessão de crédito para o setor, com palestra do biólogo do Incaper, Alejandro Prado.
O beneficiamento do pescado foi o assunto tratado no litoral de Linhares, durante o 14° Encontro de Pescadores de Regência. Márcia Vanacor, Glaucia Praxedes e Monique Ribeiro, pesquisadora e extensionistas do Incaper, participaram do evento.
Em Barra do Riacho, Aracruz, houve prestação de serviços específicos para o pescador. O zootecnista. Rafael Vieira de Azevedo e o engeheiro de pesca. Wathaanderson de Souza Rocha, ambos do Incaper, participaram orientando os pescadores com relação à emissão das declarações de aptidão necessárias à concessão de diversos benefícios.
“O mais importante é discutir o setor. Dedicar uma semana, exclusivamente, para debater estas questões é importante porque traz à tona não apenas os problemas, como, também, os caminhos que podem ser utilizados para resolver estes problemas”, dise Márcia Vanacor, pesquisadora do Incaper.
Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br Texto: Juliana Esteves Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999 Twitter: @incaper Facebook: Incaper
Nenhum comentário:
Postar um comentário