alexandro.xavier@serra.es.gov.br
Na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em sua nova sala, nesta quarta-feira (14) à tarde, foram apresentados dados sobre a redução de homicídios no município entre 2011 e 2012, numa queda de 14,4 %. A reunião contou com a participação do Prefeito Sérgio Vidigal, do Chefe de Polícia Joel Lyrio e do sub-Comandante do 6º BPM Major Mauro.
Edson Reis
Reunião contou com a presença do Prefeito Sérgio Vidigal
Foram mostrados dados comparativos dos dois últimos anos de janeiro a novembro. No total há uma redução de 14,4% em relação aos homicídios, a maior entre os grandes municípios da Região Metropolitana. O trabalho integrado entre município e polícias e uma ação mais ostensiva do 6º BPM fizeram inclusive que em outubro houvesse 16 dias sem registro de ocorrência.
De acordo com o Prefeito Sérgio Vidigal, a política de segurança depende de ações integradas, inclusive com políticas sociais. Um exemplo dado pelo Prefeito foi a implantação, a partir de 2009, do Programa Educação em Valores Humanos, trabalhando questões como amor, respeito, não violência, entre outras, com alunos da rede municipal. Hoje o programa está em 35 escolas da Serra.
O Chefe de Polícia Joel Lyrio reforçou a importância do trabalho integrado entre a Prefeitura e as polícias. Joel Lyrio, que já foi Secretário de Defesa Social da Prefeitura da Serra, acrescentou que políticas iniciadas no município, como a limitação de horário de shows e a presença de políticas sociais em bairros com índices elevados, estão sendo levadas para outros municípios do Estado. O Chefe de Polícia também destacou os investimentos da Prefeitura nos bairros.
Participaram da reunião do GGIM, além Prefeito Sérgio Vidigal, do Chefe de Polícia Joel Lyrio e do sub-Comandante do 6º BPM Major Mauro, delegados que atuam na cidade, secretários municipais e um representante da Polícia Rodoviária Federal. Na reunião, Susane Rossi, delegada da Mulher, fez uma apresentação do trabalho da delegacia da Serra. A delegada destacou a agilidade, sem pendências de mandados de prisão a cumprir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário