quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PARABENS AO SUBTENENTE ALCINEY HELMER E SEUS COMANDADOS EM VILA PAVÃO. texto de Jorge Kuster Jacob

                                Tenho acompanhado o trabalho do subtenente e comandante Alciney Helmer da Polícia Militar de Vila Pavão nos últimos anos. Gostaria de externar minha consideração. Quero parabenizar esse tenente e seus comandados em Vila Pavão pelo excelente trabalho social, de formação e de prevenção que a Policia Militar vem realizando em Vila Pavão.
                             Nascido no Distrito de Joassuba, Município de Ecoporanga, com apenas dois anos de idade sua família veio residir na zona rural de Vila Pavão.  De família humilde, seu país trabalhava de lavrador para sustentar a família. Hoje a família toda faz parte da história de Vila Pavão. Os outros três irmãos (Claudiney, Osmar e Sergiana) são educadores de Vila Pavão. A Família Helmer presta excelente servição de formação na educação e na cultura de Vila Pavão. Sem falar do trabalho inédito que o professor Leandro ( casado com Sergiana) presta na educação física e esportiva de Vila Pavão.
                                    O trabalho de prevenção que o Subtenente presta a sociedade pavoense tem reconhecimento em toda a região. Licenciado em História com especialização em sociologia e filosofia, foi professor no Curso de Formação de Soldado no 2º Batalhão. O Subtenente Helmer possui um vasto currículo com vários cursos de qualificação profissional, realizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Escola de Serviços Públicos do Estado, dentre outros.
                            Desde o ano de 2012 quando assumiu o Comando do Destacamento de Vila Pavão,  o Subtenente Helmer tem trabalhado a interação com a comunidade, aplicando o PROERD – Programa de Resistência as Drogas e Violência Escolar e junto  com seus comandados tem prestado um serviço de qualidade ao povo pavoense.
                          Quando ainda era policial em Praça Rica(interior de Vila Pavão) fez um trabalho com musica com jovens que não tinham ocupação. Se muitos estavam sem atividades culturais hoje tocam violão e desempenham atividades musicais em igrejas, escolas e comunidades. Também proferiu diversas palestras de formação política em municípios do norte do Estado num curso promovido pelo Instituto Superior de Educação do Espírito Santo/IFES na área de Segurança.
                              Penso que igrejas, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Escolas, Comunidades devem convidá-lo para proferir essa excelente palestra e com certeza assim de forma integrada construir a politica de segurança pública para Vila Pavão. Vila Pavão é um município elogiado por essa integração comunidade e Policia.
                               Tenho ouvido muitos elogios ao trabalho prestado pelo comandante do 2ª Batalhão da Policia Militar de Nova Venécia Sebastião Aleixo Santos Batista pelo seu excelente trabalho de prevenção e pelo sua atuação social. Fazendo com que a Policia trabalhe de forma integrada a sociedade evitando assim muitos problemas quanto a justiça social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário