quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

35 alunos de Anchieta são aprovados no Ifes

                                          A educação de Anchieta comemora a conquista de 35 alunos da rede municipal serem aprovados recentemente no processo seletivo 2018 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). O exame aconteceu no dia 03 de novembro e ofereceu vagas em 21 campi em todo o Estado.

                                        35 estudantes da rede municipal de ensino de Anchieta conseguiram ser aprovados para o próximo ano letivo. Este ano a Secretaria Municipal de Educação (Seme) ofertou vagas no curso preparatório Pré-Ifes para todos os estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental que manifestaram interesse em participar. As aulas aconteceram no turno da tarde e contou com a participação dos professores da rede.

                                                    O projeto disponibilizou ainda recursos didáticos complementares a partir de um blog que poderia ser acessado pelos estudantes. As aulas ajudaram aos alunos a enfrentarem a prova do processo seletivo com mais experiência.

                                          “Além dos resultados produzidos pelo projeto preparatório para o processo seletivo do Ifes, o substancial número de aprovados é fruto do empenho dos educadores e educadoras da rede municipal, conscientes do papel da escola de educar para a cidadania e para o prosseguimento dos estudos. Os educadores não pouparam esforços em articular momentos de orientação aos estudantes que se interessavam no processo seletivo, além de motivá-los a participar do certame”, disse a titular da pasta Janinha Gerke de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário