quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Gestantes recebem kits enxoval em Nova Venécia




                                           A Secretaria Municipal de Ação Social entregou, na manhã desta quarta-feira (27), kits de enxoval para 18 gestantes de Nova Venécia que participam dos programas de Planejamento Familiar. “Vale destacar que a Secretaria realiza a entrega desse benefício durante todo o ano para as mães que mais necessitam. Quero lembrar que é um trabalho em conjunto, visto que todas essas famílias também recebem atendimentos pela Secretaria de Saúde e de lá, as famílias que precisam, são encaminhadas à Ação Social que por sua vez trabalha o lado social. Ter esse enxoval neste primeiro momento significa muito para essas famílias”, diz a secretária da pasta, Márcia Santos.
                                     A Assistente Social, Darlen Alves, falou sobre como são feitos os encaminhamentos e a escolha das famílias. “Nós realizamos uma visita domiciliar para ter a noção da real necessidade das pessoas. Após isso feito, a equipe inicia os trabalhos de ofertar aos bebês e familiares melhores condições”. relata Darlen.
                                                De acordo com a assistente social, Márcia Scheppa, coordenadora do programa, a entrega dos kits é apenas uma etapa do benefício. “Estas mulheres participam de palestras e recebem orientações para uma gestação saudável e tranquila. O kit enxoval que estão recebendo é para garantir o atendimento quando o bebê nasce”, afirma Scheppa.
                                                   O prefeito Lubiana Barrigueira esteve no momento da entrega e destacou o trabalho desenvolvido pelas secretarias de Saúde e Ação Social, em benefício das famílias venecianas. “Precisamos dar apoio às famílias que mais precisam e esses kits vão ajudar as mães e futuras mamães com o enxoval. Estamos trabalhando para estruturar cidadãos, garantindo o bem-estar social, saúde e qualidade de vida para todos”, finaliza o Barrigueira.
                                    As futuras mamães já são beneficiadas com atendimentos voltados para o fortalecimento de vínculos familiares individual ou coletivo, feitos por profissionais das áreas da saúde e social. Além disso, elas recebem orientações socioeducativas sobre como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde, que uma gestante necessita.

                                  Kit enxoval
                                  O kit enxoval é um benefício oferecido com recursos do Governo do Estado, sendo composto por banheira, travesseiro antisufocante, jogo de lençol com três peças, edredom infantil 100% algodão, macacão comprido, macacões curtos, manta, pares de meias, toalhas fraldas, pacotes de fraldas descartáveis, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário