quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Guardas de ANCHIETA capacitados para operar em distúrbios civis

               Após treinamento os agentes poderão utilizar equipamentos adquiridos desde 2015 pela municipalidade.
               Será finalizado nesta sexta (20) o curso de operações de contenção de grandes convulsões nos espaços públicos realizado por agentes da Guarda Municipal de Anchieta. Cerca de 30 agentes estão participando das aulas que têm carga horária de 30h.
             O objetivo da capacitação, segundo o gerente de Segurança Pública e Social de Anchieta, Leonardo Abrantes, é apresentar aos agentes noções de intervenção em situações de distúrbios civis, confusões coletivas no município, com as ferramentas disponíveis - equipamentos antitumulto, bastões e cassetetes, adquiridos pelo município desde 2015.
            “Tínhamos os equipamentos, mas os agentes não tinham sidos capacitados para utilizá-los. A partir desse treinamento os guardas poderão usá-los, caso necessário”, explicou Abrantes.
               Quem está ministrando as aulas é o idealizador da Diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Justiça, Giuliano Alencastre do Nascimento. O Curso possui o seguinte conteúdo programático: noções conceituais de distúrbio civil; principais causas e consequências dos distúrbios civis; técnicas de controle de distúrbio civil; material bélico e equipamento de controle distúrbios civis e pelotão de choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário