terça-feira, 31 de outubro de 2017

Farmacêutico de Vila Pavão tem artigo publicado em revista científica da UFES


                    Um estudo do farmacêutico Vitor Barbosa dos Santos, da secretaria de Saúde de Vila Pavão, sobre assistência farmacêutica ganhou as páginas da Revista Brasileira de Pesquisas em Saúde, editada pela Universidade Federal do Espírito (UFES).

             O artigo, fruto de um curso de Especialização em Gestão em Saúde que o farmacêutico participou na UFES em 2015 com termino em 2016, foi selecionado dentre vários artigos e encontra-se publicado nas paginas 39 à 43 da 19ª edição da revista cientifica.

              O artigo é um relato de experiência de aspectos vivenciados pelo autor, juntamente com a equipe multiprofissional, no período de 2011 até o ano de 2016, sobre a importância do papel do profissional farmacêutico na Atenção Básica.

               No trabalho, Vitor relata a  importância da organização da assistência farmacêutica, assim como as dificuldades e limitações encontradas no dia-a-dia, possibilitando a elaboração de estratégias mais resolutivas, a fim de proporcionar um atendimento humanizado, de qualidade, melhorando assim a vida da população. Discorre também sobre as principais conquistas da assistência farmacêutica em Vila Pavão, facilitadas pela pesquisa.

                    A revista Brasileira de Pesquisas em Saúde é um periódico científico do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo (CCS/UFES), a RBPS que publica artigos científicos referentes a assuntos e estudos de interesse técnico-científico das áreas das ciências da saúde e áreas afins com o foco interdisciplinar em Saúde Coletiva.

Sobre o artigo

Para acessar o artigo na íntegra, basta clicar no link a seguir:  http://periodicos.ufes.br/RBPS/article/download/17715/1214



----------

Cléber Sabino

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Vila Pavão-ES.

MTB-ES 1.410 - Tel.: (27) 3753-1001 - (27) 9 99-621857

Nenhum comentário:

Postar um comentário