terça-feira, 31 de outubro de 2017

Prefeitura de Alfredo Chaves organiza reuniões no interior para levar plano de governo e resultados para o agricultor

                       A Secretaria de Agricultura de Alfredo Chaves vem seguindo com a realização do ciclo de reuniões no interior do município.  Desta vez a localidade contemplada foi o distrito de Ribeirão do Cristo com um encontro realizado do dia 24 de outubro,  na comunidade de Ribeirão de Santo Antônio.
                   Várias comunidades próximas marcaram presença, dentre estas, Barra do Batatal, São Francisco do Batatal, São Bento do Batatal, Aparecida e Vila Nova de Ribeirão.  
                   Outros distritos já foram visitados pela equipe de governo com o propósito de levar as atividades de apoio, atendimento e assistência técnica ao produtor rural, desde subsídios de horas/máquinas, importância do bloco do produtor ativo, serviços de atendimento veterinário e de engenheiro agrônomo, convênios com o Incaper e Idaf e leis municipais que foram instituídas e regulamentadas. 
                    O encontro que foi coordenado pelo secretário Municipal de Agricultura, Leandro Benicá Sartori, contou com a presença do prefeito, Fernando Videira Lafayette, do controlador Municipal, Josivaldo Barreto de Andrade, do gerente do NAC, Antônio Carlos Petri, o técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Marcos Orlandi e representando o poder legislativo, estavam presentes os vereadores, Gilson Bellon e Jonas Nunes.
                  “Diante da crise que assola o país e que com certeza afeta os municípios,  temos que buscar novas formas de trabalho, sempre levando em conta a necessidade de cada cidadão, seja produtor, agricultor e demais trabalhadores, porém com muita cautela para que não sejamos imprudentes com os limites orçamentários. Acima de tudo é importante contar com a compreensão da  população. É para isso que estamos aqui, para dizer que vamos sempre fazer o que está ao nosso alcance”, explicou o prefeito.
                 Seguindo a reunião, o secretário Leandro reafirmou as palavras do prefeito e se colocou a disposição das comunidades. Em relação a pauta da reunião, ele apresentou por meio de um levantamento feito pela Secretaria de Agricultura, as atividades já desenvolvidas este ano para atendimento ao homem do campo e todo setor agrícola. “Este momento que fazemos com vocês é muito importante, pois temos a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Quero que saibam que estamos fazendo o máximo para atendermos a todos, mesmo diante das atuais limitações financeiras”, disse.
                  O secretário de agricultura também agradeceu a recepção da comunidade que preparou caldos variados, servidos em uma confraternização depois da reunião, e ainda agradeceu moradora de Ribeirão de Santo Antônio, a senhora Isaura Búfalo pela mobilização que fez junto a comunidade para que o encontro acontecesse e todos se sentissem a vontade. 
                 Outro ponto importante da reunião foi os esclarecimentos feito pelo técnico ambiental, Marcos Orlandi, sobre a exigência de requerimentos de anuência para solicitação dos serviços com máquinas; e outras orientações conforme a legislação vigente, como vistorias nas propriedades, Áreas de Preservação Ambiental (APP) e barragens.  
                  O próximo distrito a ser contemplado com a reunião  é o de Sagrada Família, ainda com data a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário