segunda-feira, 26 de setembro de 2016

MEC dá andamento à abertura do curso de medicina em Cachoeiro




O Ministério da Educação divulga na próxima terça-feira (27) a lista das instituições habilitadas para implantar cursos de medicina em Cachoeiro de Itapemirim e outros 38 municípios brasileiros. Esse novo prazo foi publicado nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial da União.

A divulgação atende ao pedido da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e ao compromisso assumido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, no dia 18 de agosto, durante audiência que contou com a participação do prefeito Carlos Casteglione e mandatários de outras 26 cidades mobilizados pela entidade.

Desde agosto do ano passado, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o edital de abertura dos cursos após receber representação contra resultado preliminar, os municípios selecionados lutam pela validação do processo.

Com a retomada do edital, serão abertas, ao todo, 2.290 novas vagas em 30 cidades nesta etapa do programa Mais Médicos, sendo 100 em Cachoeiro.
“A divulgação desse prazo é uma ótima notícia. Mostra o resultado da união entre prefeitos e prefeitas empenhados em fazer avançar este edital para formar mais profissionais para atender a população”, destaca Casteglione, que solicitou à FNP, em outubro de 2015, que intercedesse pela revisão da suspensão do processo pelo TCU.

“Depois disso, foram realizadas muitas audiências com ministros do TCU e do governo federal, até a liberação do edital. Todo esforço valeu a pena”, ressalta o prefeito de Cachoeiro.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário