O Projeto Artesanato na Serra busca a evolução do setor artesanal por meio do trabalho associativo, visando o desenvolvimento social, preservação ambiental e a geração de trabalho e renda
A 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Serra será realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e tem como público-alvo os turistas, moradores do município e Grande Vitória, estudantes e empresários. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) vai apoiar a Feira, por meio do Programa Sebrae de Artesanato.
O evento vai abranger todas as formas de arte do município da Serra. Contará com, aproximadamente 40 artesãos, de empreendimentos individuais e de associações. Para isso será feito um cadastro de todo o artesanato local e após este cadastramento será feita uma triagem para a escolha do que será exposto.
A feira terá uma divisão segmentada e cada estande contará com um tipo de artesanato. Pretende-se assim, fazer um evento organizado e de fácil entendimento para os visitantes que passarem por lá.
O evento possibilitará a participação de artesãos, formalizados com Carteira de Artesão, Associação de Artesanato e Empreendedor Individual. Serão apresentados produtos em mais de 10 tipologias diferentes que, de acordo com a gestora do Programa de Artesanato do Sebrae ES, Izolina Passos, representarão muito para quem vive do artesanato.
“A 1ª Feira de Artesanato da Serra pode ajudar a realizar os sonhos e desejos de centenas de artesãos, homens e mulheres que, com muita destreza e dedicação produzem artefatos artesanalmente. Estes eventos contribuem para a preservação da cultura do Espírito Santo e ao longo do tempo, perpetuam o saber de gerações, a identidade regional e retratam as belezas do Estado por meio da arte e Artesanato Capixaba”, afirma Izolina.
O trabalho com artesanato pretende resgatar a autoestima dos artesãos, da cultura e principalmente da geração de trabalho e renda. Tem como objetivo atuar contra o desemprego, tornando-se um elemento de equilíbrio e fator de coesão, dentro e fora da família.
Além disso, a arte possibilita o desenvolvimento de competências que aprimoram o desempenho das pessoas e a superação de obstáculos, conduzindo-as a uma sensação de integração com o mundo, permitindo o estabelecimento de formas de comunicação entre o real e o imaginário, transformando o ato criativo em expressão produtiva.
Serviço:
Feira de Artesanato e Economia Solidária da Serra
Dias: 13, 14, 15 e 16 de dezembro
Horário: das 10h às 21h
Local: antigo Shopping do Povo (ao lado do Terminal de Laranjeiras) - Laranjeiras, Serra/ES
Dias: 13, 14, 15 e 16 de dezembro
Horário: das 10h às 21h
Local: antigo Shopping do Povo (ao lado do Terminal de Laranjeiras) - Laranjeiras, Serra/ES
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: karla.fonseca@es. sebrae.com.br
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/ sebraees
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: karla.fonseca@es.
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário