domingo, 30 de dezembro de 2012

Virada de ano deve ser de tempo firme no Estado



28/12/2012 - 16h25min

Assessoria de Comunicação / PMV

O céu claro e com poucas nuvens deve deixar ainda mais bonita a queima de fogos que anuncia a chegada do ano novo. A equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê um reveillon de tempo aberto e abafado.

No fim de semana, a praia está garantida. O sábado (29) deve ser de muito sol, calor e pouca formação de nuvens nas regiões Sul, Serrana, na Grande Vitória e no sul da região Noroeste. Nas demais áreas, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva, que devem cair a partir da tarde. Só na Região Nordeste e no leste da Região Norte é que pode chover já pela manhã. O tempo segue abafado e venta com moderada a forte intensidade no litoral Sul e Grande Vitória, especialmente a partir da tarde. As temperaturas variam entre 15°C e 30°C na região Serrana e vão de 20°C a 38°C nas demais regiões.

No domingo (30), o tempo abre em todo o Espírito Santo. Poucas nuvens conseguem se formar e não chove na maior parte do estado. Só na Região Nordeste e no leste da Região Norte que pode chover um pouco na madrugada e manhã, mas de forma muito isolada. À tarde, sol forte. Continua fazendo calor. Venta com moderada intensidade no litoral sul e litoral da Grande Vitória. Quase nenhuma nebulosidade consegue se formar sobre as Regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. As temperaturas variam entre 15 °C e 29 °C na região Serrana e entre 20°C e 37°C nas demais regiões.

Na segunda-feira (31) tempo firme, com pouca formação de nuvens no estado. Não chove. No litoral sul, vento moderado à tarde. No primeiro dia de 2013, o sol continua brilhando forte em todo o estado, mas pode chover nos municípios localizados a norte do rio Doce. Venta com moderada intensidade no litoral da Grande Vitória e da região Sul. As temperaturas devem variar entre 15°C e 30°C na região Serrana e entre 19°C e 37°C nas demais regiões.
Para obter mais detalhes sobre a previsão do tempo, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário