Também foi renovado para mais quatro anos o convênio para manutenção da Central de Abastecimento em Cachoeiro de Itapemirim
Mais um galpão para venda de frutas, verduras, legumes e hortaliças na Central de Abastecimento do Sul do Estado (Ceasa Regional Sul), em Cachoeiro de Itapemirim. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (10) no gabinete do prefeito Carlos Casteglione.
Casteglione recebeu o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, e o diretor-presidente das Centrais de Abastecimentos do Espírito Santo, José Paulo Viçosi, o Frei Paulão.
O novo galpão foi pleiteado pela prefeitura de Cachoeiro no ano passado, junto à Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). "Nosso pedido foi em resposta ao crescimento da procura por espaço na Ceasa Sul por parte dos produtores rurais de Cachoeiro e municípios do entorno. Essa é mais uma grande conquista para a agricultura regional e é a prova de como esse setor tem se desenvolvido aqui”, destacou Casteglione.
O novo espaço será construído por meio de parceria entre os governos estadual e municipal. O terreno já foi adquirido pelo estado, que vai arcar com a construção. As despesas para contratação de empresa especializada para fazer o projeto estrutural e arquitetônico ficam por conta da prefeitura. A previsão é de que a obra tenha início no segundo semestre do próximo ano.
Atualmente a Ceasa Regional Sul possui um galpão aberto e outro com 17 lojas de 34 metros quadrados cada. O novo galpão será bem maior que o atual, pois deverá contar com 16 lojas de 60 metros quadrados.
“A ampliação da Ceasa é um pedido de muitos agricultores. Essa obra vai possibilitar ainda mais desenvolvimento para a produção e a comercialização de hortifrutigranjeiros na região. É um incentivo e tanto para os produtores rurais”, comemorou José Arcanjo.
Convênio para manutenção da Ceasa Sul é renovado
Durante a reunião, também ficou acertada a renovação do convênio para os próximos quatro anos – 2013-2016 – entre a prefeitura de Cachoeiro e o governo do estado para manutenção da Ceasa Sul, para potencializar e modernizar a gestão operacional da unidade regional.
Durante a reunião, também ficou acertada a renovação do convênio para os próximos quatro anos – 2013-2016 – entre a prefeitura de Cachoeiro e o governo do estado para manutenção da Ceasa Sul, para potencializar e modernizar a gestão operacional da unidade regional.
Por meio desse convênio, é feito o gerenciamento da Ceasa, com o pagamento de gerentes e técnicos agropecuários, além de serviços de segurança, limpeza e fornecimento de veículos. Nos últimos anos, a limpeza na unidade ficou por conta da prefeitura de Cachoeiro. A partir do próximo ano, será o estado o responsável por esse serviço.
Ceasa Sul
Rodovia Mauro Miranda Madureira (conhecida como Rodovia do Valão), bairro Coramara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário