Escrito por Sindipúblicos em . Postado em Matérias, Notícias
Em assembleia unificada realizada nesta quarta-feira, 11 de maio, em frente ao Ed. Fábio Ruschi, os servidores estaduais da base do Sindipúblicos aprovaram a proposta da direção sindical de realização do Dia Estadual de Lutas, com paralisação geral de 24h no dia primeiro de junho.
A decisão é consequência direta quanto a postura do governo do Estado em continuar negando a pauta das categorias: a revisão geral anual das perdas inflacionárias, que já acumulam 19,92% desde 2014; concessão do auxílio-alimentação a todos os servidores; realização de concurso público; entre outros.
Durante a assembleia, os servidores realizaram um ato onde mostraram a indignação com a falta de respeito do governo Hartung para com a categoria, discursando para a população sobre o sucateamento em que se encontram os serviços públicos estaduais, prejudicando toda a sociedade.
Destacaram ainda que o discurso de crise do governo estadual não reflete nas ações do governador, que continua a beneficiar grandes empresas com a previsão de renúncia fiscal superior à R$ 1 bilhão por ano, além de gastos milionários, chegando à R$73 milhões em propagandas.
Os movimentos de indignação começam a eclodir em diversas categorias como, por exemplo, na saúde, Incaper, Detran, entre outros. O Sindipúblicos já tem realizado assembleias mobilizando as demais categorias da base do funcionalismo público estadual a fim de construir a luta unificada de 2016.
Durante a assembleia, a diretoria do Sindipúblicos também destacou que tem ajuizado diversas ações com os pleitos da categoria na justiça estadual, e também em instâncias nacionais (Supremo Tribunal Federal, Procuradoria Geral da República etc) e internacionais (Organização Internacional do Trabalho).
Em breve o Sindicato irá divulgar os detalhes do Dia Estadual de Lutas. Mobilize seus colegas e vamos lutar juntos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário