Escrito por Sindipúblicos em . Postado em Matérias, Notícias
Apesar do foco da atual campanha de incentivo ao turismo ser o compartilhamento de fotos nas redes sociais, o governo Hartung teve um gasto estimado em R$ 1 milhão em propagandas na imprensa local.
Mesmo assim, passados um mês, a campanha #AmorS2es teve pouca adesão dos capixabas. Em levantamento realizado no dia 05 de maio no Instagram, principal rede social de fotos, encontrava-se apenas 4,6 mil publicações utilizando as recomendações do governo, sendo que boa parte dessas fotos foram publicadas por servidores comissionados, políticos ou páginas institucionais do próprio governo estadual.
Entre as críticas da campanha está o enfoque local. O capixaba conhece o seu estado, seria preciso reforçar a divulgação do Espírito Santo em veículos com abrangência nacional, que possa atrair turistas de todo país.
Mas para isso, é primordial o investimento em capacitação e melhoria na infraestrutura para melhor recepcionar os viajantes. Apesar de várias cidades capixabas possuírem importantes atrativos turísticos, muitas delas sequer possuem uma rede hoteleira que possa atender com satisfação os visitantes.
Também se faz necessário maior transparência na utilização dos valores utilizados na divulgação institucional do governo, com detalhes sobre o investimento realizado em cada meio de comunicação durante a campanha #AmorS2es.
Diante a falta de informações da campanha nos portais oficiais do governo, o Sindicato irá protocolar pedido de esclarecimentos quanto aos custos e demais detalhes dessa ação para verificar possíveis irregularidades que possam ter trazido prejuízos ao erário público.
Faça sua crítica e demonstre sua “satisfação” com o governo Hartung. Poste fotos da realidade vivenciada pelos servidores e população capixaba utilizando a hastag da campanha: #amorS2es e comente como é viver em um estado administrado pelo atual governador.
*com informações do jornal Metro
Nenhum comentário:
Postar um comentário