O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Alfredo Chaves realizou na tarde desta terça-feira (24), mais um atendimento do Grupo de Famílias. Os encontros são sempre coordenados por psicólogos ou assistentes sociais que na ocasião fazem acompanhamentos psicossociais para enfrentamento de problemas familiares, relacionamentos conjugais e também atendimentos em situações de vulnerabilidade social.
Quem elogiou os encontros foi a frequentadora do grupo, Vera Lúcia Pereira, 41, residente no bairro Parque Residencial Alfredo Chaves. “Estou no grupo há um ano e posso afirmar que a minha autoestima e a convivência com os meus filhos e familiares melhorou muito”, afirmou.
A Vera também participa das oficinas oferecidas no Cras e já aprendeu a pintar tecidos, telas e ter noções de corte e costura.
Segundo a secretária municipal de Assistente Social e Cidadania, Jacirley de Almeida Silva, o grupo visa colaborar com as pessoas para que possam conviver melhor com os sentimentos e dilemas pessoais. “Estamos aqui para dar o apoio que a família precisa e tentar proporcionar melhor qualidade de vida para elas”, explicou.
Os encontros são semanais, e têm prioridade as famílias que possuem inscrição em algum programa social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário