segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Microcrédito atrai empreendedores de Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), fechou o ano de 2014 com 242 operações e um valor aprovado para microcrédito de R$ 1.315.284,00 dentro do programa Nossocrédito. O montante aprovado em 2014 foi 75,7% superior ao volume de recursos aprovados em 2013. Em seis anos de funcionamento, desde a inauguração, o Programa Nossocrédito no município totalizou 2.400 operações e movimentação de R$ 10.139.000,00 em crédito.
 
As mulheres formam a maioria das pessoas que aderem ao programa. Elas realizam atividades de comércio e têm renda familiar entre R$ 1.500 e 3.000. Estes valores são utilizados, em sua maioria, como capital de giro. Sessenta e dois por cento dos valores emprestados giram entre R$ 1 mil e R$ 4 mil.
 
Vila Velha aderiu ao Programa do Governo Estadual em 2009, ao se integrar ao convênio que, além do Bandes, tem também a parceria de Banestes, Aderes e Sebrae.
 
Nossocrédito - O programa Nossocrédito foi criado para atender quem já iniciou um pequeno negócio, formal ou informal e quer investir na ampliação, modernização ou mesmo em capital de giro. Operado por meio de uma parceria entre o Bandes, a Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), a Prefeitura de Vila Velha e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES).
 
O atendimento é feito na agência que funciona na Prefeitura Municipal de Vila Velha. Os empréstimos oferecidos podem chegar até R$ 15.000,00 para capital de giro ou até R$ 20.000,00 para investimento fixo (a partir do segundo crédito), com taxas de juros que variam de 0,41% a 1% ao mês.
 
Para fazer o financiamento é necessário:

•         Ter um negócio próprio com experiência de pelo menos 06 meses;
•         Possuir boas referências pessoais;
•         Estar com nome limpo no SPC e SERASA;
•         Ganho bruto anual inferior a R$ 240.000,00;
•         Necessária apresentação de avalista com renda comprovada.
 
Documentação Necessária:

•         Cliente: RG e CPF, Comprovante de Residência (Água, luz ou telefone), Certidão de Casamento, RG e CPF Cônjuge
•         Avalista: RG e CPF, Comprovante de Residência (Água, luz ou telefone)
Certidão de Casamento, RG e CPF Cônjuge; Comprovante de renda (Declaração de Imposto de Renda, Contra Cheque com cópia da carteira de trabalho ou Número do Benefício).
O programa também oferece cursos de capacitação para os clientes administrarem corretamente seus recursos, com palestras gratuitas.
 
Serviço:
Atendimento (Sede da PMVV)
Avenida Santa Leopoldina, 840 - Coqueiral de Itaparica
Telefone: (27) 3149-7359

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