Os dias quentes de verão pedem passeios ao ar livre e descontração. Em Cariacica, a orla de Porto de Santana é o point para a prática de atividades físicas e contato com a natureza, envolvendo assim, moradores de várias localidades do município.
Segundo dados da Prefeitura de Cariacica, todos os dias, cerca de mil a 1,3 mil pessoas têm caminhado no calçadão de Porto de Santana. Ele fica às margens da baía de Porto Velho, onde o mar coloca uma cor especial ao cenário e, o contato com a natureza, permite momentos de lazer.
A linda paisagem é um convite ao bem-estar e tendo em vista a quantidade de gente que frequenta o local, principalmente no início da manhã e final da tarde, percebe-se que a cidade de Cariacica está disposta a se exercitar, valorizando os espaços públicos.
A Prefeitura pretende revitalizar a orla com iluminação de melhor qualidade, reforçar a limpeza do local, instalar uma academia popular e disponibilizar professores de educação física para orientação quanto às atividades físicas e acompanhamento diário do frequentadores.
“Desejamos implantar essas ações no decorrer deste ano, o mais breve possível. No momento ainda não temos uma data definida para isso, porém, estamos trabalhando no sentido de concretizar esse sonho para toda a população”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer Edvaldo Erlacher.
“Passo pela orla para me locomover até meu trabalho. Acho uma opção muito importante para a saúde da população e gostei muito do projeto”.
“Caminho todos os dias aqui e acho ótimo esse calçadão. Quando não consigo vir à tarde, devido a algum compromisso, exercito-me pela parte da manhã. A questão é comparecer, senão, desanimo”.
“Venho todos os dias para treinar e manter meu corpo saudável. Em 2014, inclusive, participei da corrida Sest/Senat. Por isso, acho muito importante esta orla, ela é muito boa. Penso que se o espaço fosse aumentado e, no final do calçadão, tivesse uma academia popular, ficaria perfeito”.
“Todos os dias, pratico exercícios aqui para manter minha saúde em dia. O local está sempre movimentado, principalmente no final da tarde, quando as pessoas saem do serviço. Caminho da minha casa, em Itacibá, até a orla para aproveitar tudo o que o município está me oferecendo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário