O encontro foi na noite desta terça-feira (01), com objetivo de apresentar
detalhes da administração às lideranças comunitárias
Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Prefeitura de Guaçuí/ Luiz Ferreira
Para apresentar aos presidentes das associações de moradores de Guaçuí
a realidade da gestão, os desafios, as ações colocadas em prática e as que
serão executadas, os convênios já fechados com governos federal e estadual
e também ouvir as demandas e sugestões, uma reunião foi realizada na noite
desta terça-feira (01), na Casa dos Conselhos Municipais, na avenida Espírito
Santo, Centro. O encontro contou também com a presença da secretária
municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliana Nolasco.
O município possui 26 conselhos, que apoiam todas as associações de
moradores no encaminhamento e solução de demandas. “O trabalho de
apoio da Casa dos Conselhos e da Assistência Social não é político e não
interfere na ação das associações. É um serviço com a comunidade e para
a comunidade. Estou muito feliz com a participação de todos. Preciso que
todos os líderes colaborem com a administração do município com diálogo
e propostas de ações, para que possamos melhorar cada vez mais nossa
atividade pelo desenvolvimento de Guaçuí. É relevante lembrar que a Casa dos
Conselhos, por meio do coordenador Cláudio Manoel Mota, está à disposição
para ajudar a regularizar a documentação das associações”, destacou a
prefeita Vera Costa.
Guaçuí – sede e interior – conta com 30 associações de moradores.
“Começamos no ano passado a iniciativa com apoio do Ministério Público
Estadual para retomada das associações, porque é extremamente importante
que os bairros tenham representantes, visto que Guaçuí cresceu, são muitas
pessoas, mais residências, mais bairros. A administração municipal precisa
ter com quem falar. E a Casa dos Conselhos é um exercício de cidadania,
um espaço para participação popular. As pessoas têm que se envolver, pois
necessitamos da ajuda das associações e dos conselhos para fazer o melhor
por Guaçuí. Só com a participação de todos o município se desenvolve”,
comentou Juliana Nolasco.
Entenda o que é e como funciona a Casa dos Conselhos Municipais
Após definição em reunião com o Ministério Público do Estado do Espírito
Santo, a Casa dos Conselhos passou a ser a entidade que coordena as
eleições das associações de moradores em Guaçuí. A atuação visa a garantir
a transparência nos processos de eleição de diretoria e presidência das
associações. É oferecida toda a logística e acompanhamento para as eleições
dessas entidades, como a elaboração de edital de convocação, preparação de
cédulas para o voto, mesários e registros.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante
a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.
detalhes da administração às lideranças comunitárias
Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Prefeitura de Guaçuí/ Luiz Ferreira
Para apresentar aos presidentes das associações de moradores de Guaçuí
a realidade da gestão, os desafios, as ações colocadas em prática e as que
serão executadas, os convênios já fechados com governos federal e estadual
e também ouvir as demandas e sugestões, uma reunião foi realizada na noite
desta terça-feira (01), na Casa dos Conselhos Municipais, na avenida Espírito
Santo, Centro. O encontro contou também com a presença da secretária
municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliana Nolasco.
O município possui 26 conselhos, que apoiam todas as associações de
moradores no encaminhamento e solução de demandas. “O trabalho de
apoio da Casa dos Conselhos e da Assistência Social não é político e não
interfere na ação das associações. É um serviço com a comunidade e para
a comunidade. Estou muito feliz com a participação de todos. Preciso que
todos os líderes colaborem com a administração do município com diálogo
e propostas de ações, para que possamos melhorar cada vez mais nossa
atividade pelo desenvolvimento de Guaçuí. É relevante lembrar que a Casa dos
Conselhos, por meio do coordenador Cláudio Manoel Mota, está à disposição
para ajudar a regularizar a documentação das associações”, destacou a
prefeita Vera Costa.
Guaçuí – sede e interior – conta com 30 associações de moradores.
“Começamos no ano passado a iniciativa com apoio do Ministério Público
Estadual para retomada das associações, porque é extremamente importante
que os bairros tenham representantes, visto que Guaçuí cresceu, são muitas
pessoas, mais residências, mais bairros. A administração municipal precisa
ter com quem falar. E a Casa dos Conselhos é um exercício de cidadania,
um espaço para participação popular. As pessoas têm que se envolver, pois
necessitamos da ajuda das associações e dos conselhos para fazer o melhor
por Guaçuí. Só com a participação de todos o município se desenvolve”,
comentou Juliana Nolasco.
Entenda o que é e como funciona a Casa dos Conselhos Municipais
Após definição em reunião com o Ministério Público do Estado do Espírito
Santo, a Casa dos Conselhos passou a ser a entidade que coordena as
eleições das associações de moradores em Guaçuí. A atuação visa a garantir
a transparência nos processos de eleição de diretoria e presidência das
associações. É oferecida toda a logística e acompanhamento para as eleições
dessas entidades, como a elaboração de edital de convocação, preparação de
cédulas para o voto, mesários e registros.
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(28) 3553-3389
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a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.
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