Divulgação Semse
Imagem mostra o ponto viciado de lixo que existia na rua Neves Armond
Divulgação Semse
Local recebeu grama e trabalhos de limpeza, ganhando novo visual
Dois pontos viciados de lixo que existiam no bairro Praia do Suá foram eliminados. Um deles estava na rua Neves Armond (na esquina com a rua General Câmara), onde as pessoas insistiam em descartar lixo de forma irregular.
Na via, a Secretaria Municipal de Serviços (Semse), por meio da Gerência de Limpeza Urbana e de Fiscalização, resolveu um antigo problema que havia na entrada da Igreja Católica São Pedro, onde se concentrava uma grande quantidade de lixo.
A Semse fez a limpeza das caixas-ralo e da rua e realizou a pintura de meios-fios, enquanto a igreja gramou o local. Já a equipe de fiscalização realizou trabalho de conscientização com os moradores do entorno sobre o descarte de lixo em via pública, reforçando que os resíduos podem entupir caixas-ralo e contribuir para a proliferação de insetos.
"O interessante é que foi um trabalho de parceria. A comunidade se uniu e a Prefeitura apoiou. Limpamos, deixamos os locais organizados e orientamos a população", afirmou o coordenador de Fiscalização, Chelston Amorim.
Na rua Almirante Barroso, a parceria foi entre a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) e a Semse. Na via, onde também havia um ponto irregular de lixo há anos, foi providenciada a construção da calçada cidadã. Nos arredores, também foi realizado o trabalho de conscientização com os moradores sobre a questão de descarte de lixo e afixada uma placa de "proibido jogar lixo".
"Essa ação modificou completamente o visual do local e, por consequência, extinguiu de lá o ponto irregular de lixo, que era uma reivindicação antiga da Associação de Moradores da Praia do Sua", contou o gerente de Fiscalização, Alex Pereira.
Divulgação Semse
Calçada da rua Almirante Barroco era local de descarte irregular de lixo
Divulgação Semse
Calçada cidadã foi construída no antigo ponto viciado de lixo
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário