Divulgação Semmam
Público poderá apreciar no Tamar tartarugas gigantes encontradas nas praias da capital
Divulgação Semmam
Oceonógrafo Paulo Rodrigues explica que as tartarugas, após reabilitadas, são devolvidas ao mar
Para quem nunca viu uma grande tartaruga, não pode perder a oportunidade neste final de semana. Algumas espécies estarão expostas no Centro de Visitantes do Projeto Tamar, que funciona na Ilha do Papagaio (atrás da Praça do Papa), nestes sábado (2) e domingo (3).
Neste sábado, às 10 horas, será feita a soltura de duas tartarugas verdes reabilitadas e, neste domingo, no mesmo horário, será solta a terceira tartaruga.
Segundo o oceanógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e que atua nessa base do Tamar em Vitória, Paulo Rodrigues, essas tartarugas foram encontradas nas praias de Vitória por banhistas e pescadores e encaminhadas ao projeto. "Foram meses de tratamento e, agora recuperadas, elas serão devolvidas ao ambiente marinho", informou Paulo.
Além da soltura, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre o Projeto Tamar em todo o país, em uma apresentação educativa no auditório do Centro. Também será feita uma visita monitorada. O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, e o presidente do Instituto ICMBio, Roberto Vizentin, farão a soltura de duas tartarugas neste sábado.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário