segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Orçamento 2014: bairros terão mais obras de infraestrutura - VILA VELHA


A Câmara de Vereadores de Vila Velha aprovou e o prefeito Rodney Miranda sancionou o projeto de Lei Nº 046/2013, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Vila Velha para o exercício financeiro de 2014. O orçamento do município será de R$ 1.091.834.571,20 (um bilhão e noventa e um milhões e oitocentos e trinta e quatro mil e quinhentos e setenta e um reais e vinte centavos).
  
Em investimentos o valor previsto para 2014 é de R$ 275.873.294,00, sendo que 63,54% serão destinados às obras de infraestrutura nos bairros, que visam contemplar as carências expostas no dia a dia pelas comunidades.

As despesas com pessoal e encargos do Poder Executivo foram projetadas levando
em  consideração  o  acréscimo  vegetativo  da  folha de  pagamento,  reajustes  salariais, novas nomeações em virtude dos concursos públicos anteriormente realizados.
  
Orçamento participativo- Para determinar parte destes investimentos direcionados a população de forma democrática e participativa, a Prefeitura realizou o  Orçamento Participativo de 2014 que resgatou a consulta e a participação popular, comparecendo à cada uma das regiões do município.

Nessas ocasiões os participantes elegeram alternativas de investimento, as quais foram consignadas na peça orçamentária de 2014. Também, em uma atitude inovadora, incluiu os jovens estudantes do município de Vila Velha no processo de construção participativa do projeto de lei Orçamentária. Ouvindo com metodologia estatística, mais de 1000 alunos na faixa etária de 12 a 20 anos, tanto de escolas municipais quanto estaduais.

Para o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Antônio Marcus Machado: “o objetivo do OP Jovem foi ampliar o conhecimento e a participação de jovens de 12 a 17 anos na construção do futuro de Vila Velha, motivando a cidadania participativa e promovendo a responsabilidade individual. O objetivo da nossa administração é democratizar cada vez mais o processo de decisão”, afirmou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário