segunda-feira, 4 de novembro de 2013

OBRAS DA PONTE FLORENTINO AVIDOS ENTRAM E NOVA FASE E INTERDIÇÕES DURANTE O DIA SÃO ANUNCIADAS - COLATINA



04/11/2013 - Após a conclusão das obras de formação da chamada “super estrutura”, com a instalação das vigas metálicas que darão sustentação ao tabuleiro central, a obra de reforma e ampliação da ponte Florentino Avidos entra em uma nova fase.
Para que as obras de ampliação do tabuleiro central sejam realizadas será necessário que a ponte fique funcionando em meia pista durante todo o dia.
Em um acordo firmado entre a Prefeitura de Colatina e o DER-ES (Departamento de Estradas de Rodagem) foi decidido o melhor horário e a melhor forma de realizar essas interdições parciais.
A partir do dia 12 de novembro a interdição parcial acontece da seguinte forma: entre as 05 horas e às 21 horas, a ponte funcionará em meia pista, no esquema de “pare e siga”, e somente será permitido o tráfego de ônibus, motos, ambulâncias, carros de polícia, transporte escolar, táxi, pedestres e ciclistas. Após às 21 horas todos os carros podem transitar pela ponte, que continuará funcionando no esquema de “pare e siga”.
Já durante o fim de semana irá funcionar assim: nos sábados o trânsito fica restrito até às 16 horas. Nos domingos e feriados a ponte fica liberada para todos os veículos, sempre funcionando em “pare e siga”.
Todo o trecho estará sinalizado e os moradores também contarão com a ajuda dos guardas municipais de trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, durante a interdição parcial, os motoristas deverão utilizar a ponte Sérgio Ceoto como rota alternativa. A previsão é de que as obras sejam realizadas até o mês de junho de 2014.
 Reunião com os moradores
Buscando apresentar de forma mais clara aos moradores como vai funcionar o esquema de interdição parcial, a Prefeitura de Colatina e o DER-ES, juntamente com o Comitê de Mobilidade, irá se reunir com a população de Colatina nesta quinta-feira (07), no auditório do Sanear, às 18h30. A reunião é aberta ao público, e além da falar da interdição também vai apresentar um cronograma do andamento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário