Elizabeth Nader
Fiscais da Semse abordam moradores de Itararé para falar da importância do descarte correto do lixo
O bairro Itararé vai receber uma ação de limpeza e fiscalização nesta terça-feira (5). Equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) vão iniciar os trabalhos às 7 horas, no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida.
Serão realizados serviços de capina, pintura de meio-fio, varrição e limpeza de bueiro, feitos por uma equipe de 25 garis e um caminhão basculante. A equipe de fiscalização estará no local também para ver se há casos de lixo depositado de forma irregular para autuação.
"Caso existam flagrantes, haverá autuação e multa. O grupo de fiscais acompanhará a ação no local e a resposta será imediata em caso de irregularidades. O objetivo é realmente acabar com os pontos irregulares de lixo no bairro", explicou o gerente de Fiscalização, Alex Pereira.
"Esse trabalho faz parte de um conjunto de atividades que a Semse vem desenvolvendo no bairro com o objetivo de manter a região limpa e erradicar de vez todos os pontos irregulares de lixo", comentou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
No dia 22 de outubro, a ação de fiscalização em Itararé resultou na abordagem a 40 imóveis particulares e 25 comércios (entre padarias, bares e supermercados). Só em outubro, no bairro, já foram aplicados 22 notificações e 12 autos de infração.
Caratoíra
Além de Itararé, Caratoíra também será alvo da ação de limpeza e fiscalização. Uma pá carregadeira e um caminhão basculante farão a limpeza de um ponto irregular na rua Braz Rubim. Uma equipe de fiscalização também fará abordagem a moradores e comerciantes do bairro nessa via e nas adjacências.
"O objetivo é coibir infrações. Será uma ação de conscientização e autuação de possíveis infratores no bairro Caratoíra", contou o coordenador de Fiscalização, Chelston Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário