Foto Semob
Homens já estão trabalhando para tapar os buracos provocados pelas chuvas
Homens que realizam o trabalho de tapa-buracos estão nas ruas de Vitória mesmo com o tempo instável. É uma equipe para cada uma das oito regionais da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A operação é feita com o uso de solo brita e blocos de concreto. A Semob usa ainda asfalto a frio. O produto permite o asfaltamento de pequenas áreas mesmo com o pavimento molhado e o ar úmido.
A identificação dos pontos onde os buracos surgem no asfalto é feita pelos gerentes regionais, que percorrem, pela ordem de importância, as vias arteriais e, depois, as vias que fazem a interligação dos bairros. Os locais com necessidade de reparo são passados para a Semob, que determina onde o próximo serviço deve ser realizado assim que uma equipe conclui o serviço anterior.
Após a chuva parar e a umidade do ar reduzir, entra em cena o asfalto a quente. Duas equipes com caminhões carregados de asfalto seguem o roteiro previamente identificado. Novamente, a prioridade é para as vias onde o tráfego de veículos é mais intenso, principalmente onde transitam ônibus, e, em seguida, o serviço é realizado nas vias que interligam os bairros.
Fotos
Uma das marcas da atual administração de Vitória é a Gestão Compartilhada, uma iniciativa fundamental na construção de uma cidade com qualidade de vida para todos. Por isso, a Prefeitura de Vitória pede que a população ajude nos trabalhos de identificação dos pontos nas vias que precisam de reparo.
Quem quiser ajudar basta mandar um foto através do Facebook (www.facebook.com/vitorionline), Twitter (www.twitter.com/VitoriaOnLine) e Instagram (@vitoriaonline) com a localização detalhada do buraco e a hashtag #AlertaPMV.
Defesa Civil
A Defesa Civil continua monitorando as áreas mais afetadas pela forte chuva desta terça (26). Na manhã desta quarta (27), as equipes estão atendendo 10 chamados de moradores por conta de quedas de árvore e suspeita de deslizamentos de terra, rolamentos de blocos e risco de desabamento de telhados.
Yuri Barichivich
Defesa Civil continua monitorando as áreas mais afetadas pelas chuvas, como a escadaria Ilma de Deus, no Forte São João
Pela manhã, as famílias da escadaria Ilma de Deus foram atendidas pela equipe da assistência social da Defesa Civil Municipal. As pessoas que precisaram sair do imóvel interditado na tarde de ontem estão na casa de parentes.
Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas. Para acionar a Defesa Civil, os moradores de Vitória podem ligar para os telefones (27) 3382-6167 / 6168 ou para o celular 98818-4432 depois das 18 horas e nos finais de semana e feriados.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Vitória será reaberto para a população apenas na próxima segunda-feira (2). O estabelecimento foi fechado nesta terça (26) em virtude de uma infiltração na cozinha, que, por possuir equipamentos elétricos, não pode funcionar, sob o risco de provocar um curto-circuito. Enquanto a obra de reparo é feita, o Restaurante Popular irá vender 500 marmitex aos usuários a R$1,50 cada.
Chuva
De acordo com a estação do Inmet na Ufes, Vitória marcou 142,6 mm entre a tarde de segunda-feira (25) e as 14 horas desta terça (26), cerca de 65% do esperado para o mês. Contando o que choveu somente nesta terça, tem-se um acumulado de 130,8 mm entre a meia-noite e as 16 horas.
Nesta quarta-feira (27), entre a madrugada e a manhã, as chuvas podem continuar variando entre fraca e moderada intensidade, contribuindo com valores significativos nas mesmas áreas. No período da tarde, as chuvas diminuem sua intensidade em todo o Espirito Santo, ainda de acordo com o Incaper.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário