Nélly Blanco
Ação compartilhada realizada em Resistência incentivou os moradores a utilizar os ecopostos instalados no bairro
Fruto da "Ação Compartilhada: Resistência", o ecoposto instalado na rua América do Sul, esquina com a rua Novo Horizonte, no bairro Resistência, bateu recorde de recolhimento. Desde a sua implantação, no dia 22 de outubro, já foram realizados cinco recolhimentos de 100% da capacidade total do equipamento.
Esse foi um dos cinco ecopostos instalados na região. Com todo o movimento da comunidade em prol da ação, alguns frutos já começaram a ser colhidos. O ponto irregular de lixo em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Resistência foi eliminado. Além disso, agora, em todos os equipamentos públicos do bairro há um ecoposto preparado para receber material passível de reciclagem.
"Foram colocados dois equipamentos de praça e cinco em equipamentos públicos. A receptividade foi excelente, pois a comunidade está envolvida e realmente fazendo a separação dos materiais em casa, assim pode fazer a entrega nos ecopostos", contou o coordenador de Coleta Seletiva, Admilson Dias.
"A resposta dos munícipes foi ótima. O material recolhido é de boa qualidade e está sendo depositado de forma correta. A ação e a resposta serão passadas para a comissão criada em Resistência. A sociedade fez acontecer. Eles sonharam com um bairro melhor, criaram o movimento e os resultados estão vindo", comentou o gerente de Recebimento, Beneficiamento e Destinação, Marcos Marinho Delmaestro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário