terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cães e gatos podem ser adotados em feira na Praça dos Namorados neste sábado - Vitória


André Sobral
Feira de Adoção de Cães e Gatos
Cachorros acolhidos pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental poderão ser adotados pelos munícipes
As pessoas que desejam adotar um animal de estimação podem aproveitar a 2ª Feira de Adoção e Guarda Responsável de Animais, que será realizada pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) neste sábado (9), das 10 às 15 horas, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto.
No local, cerca de 12 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção. Somente maiores de 18 anos poderão adotar os bichinhos. Os interessados devem levar a carteira de identidade e comprovante de residência. Os profissionais do CVSA farão uma avaliação do perfil familiar para conferir o tamanho adequado do animal a ser adotado. Todos os cães e gatos são vacinados, vermifugados e castrados.
"Levaremos apenas 12 animais para a feira, mas no Centro de Vigilância em Saúde Ambiental existem mais de 40 bichinhos para adoção. São animais abandonados pelos donos, alguns foram atropelados, outros encontrados na rua em estado de sofrimento, mas todos recolhidos e devidamente tratados pelos nossos profissionais", explicou a diretora do CVSA, Gabriela Gabriel.
André Sobral
Feira de Adoção de Cães e Gatos
Feira também oferecerá atividades lúdicas e distribuição de brindes para as crianças

Atividades

Na feira, haverá também atividades lúdicas para as crianças, distribuição de brindes, vacinação contra raiva para cães e gatos, teatro e orientações de um médico veterinário para os cuidados com os animais.
Na 1ª Feira de Adoção, realizada na praia de Camburi no dia 27 de outubro, foram adotados cinco cães (3 fêmeas e 2 machos) e uma gata. Além disso, oito cães foram vacinados contra a raiva.
Quem quiser adotar um animal também pode procurar o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, que fica na rua São Sebastião, s/nº, Resistência. O canil funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário