Carlos Antolini
Alunos fizeram plantio de mudas e estudaram o manguezal de Vitória durante o curso do projeto Mangueando na Educação
Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Almirante Barroso que concluíram o curso dos projetos Mangueando na Educação e Remanguezar receberão os certificados da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) nesta quarta-feira (27), às 10 horas, no auditório da instituição.
A educadora ambiental responsável pelo Mangueando na Educação, Juliana Conde, contou que os alunos desenvolveram atividades em parceria com as gerências de Educação Ambiental, de Monitoramento de Ecossistemas e Coordenação de Unidades de Conservação durante todo o ano de 2013.
Os alunos são dos 2º, 3º e 4º anos do curso técnico em Meio Ambiente. "Foram desenvolvidas atividades como trilhas, plantio de mudas de mangue, debates, sensibilização durante a defesa do caranguejo uçá, entre outras, dentro e fora da sala de aula, sempre dentro da temática do manguezal", explicou a educadora ambiental.
Preparação
A parceria com a escola é desenvolvida desde 2011. "Participar dessas atividades com técnicos da área motiva os alunos e futuros técnicos quando os mesmos estiverem atuando na área de meio ambiente", disse Juliana Conde.
O projeto Mangueando na Educação já atendeu 20 mil alunos em 72 escolas públicas e particulares nos seus seis anos de existência. Foram atendidos 27 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, 18 Centros Municipais de Educação Infantil, oito instituições escolares particulares, quatro instituições estaduais, seis instituições de nível superior e apoio a nove instituições escolares de outros municípios.
O projeto recebeu destaque na Conferência Mundial Rio+20 ao fazer parte do livro "Projetos Ambientais de Sucesso Desenvolvidos nas Capitais Brasileiras" e, em 2009, ganhou o Prêmio Ecologia.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário