Cerca de 700 alunos da rede pública de Alfredo Chaves irão realizar durante esta semana a prova do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes). Irão participar estudantes da 1ª a 4ª série e 8ª série do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio.
Técnicos da secretaria de Educação irão aplicar as provas em todas as escolas municipais, na sede e no interior, e na escola estadual Camila Motta. De acordo com a titular da pasta, Vera Lúcia Bona, o Paebes é uma das principais ferramentas utilizadas pelo Estado para medir o nível de aprendizagem dos estudantes.
A partir do resultado das provas, a secretaria Estadual de Educação (Sedu) poderá investir em ações mais realistas. O Paebes tem como finalidade proporcionar uma visão clara dos resultados dos processos de ensino e aprendizagem nas redes públicas do Estado; subsidiar gestores do sistema de ensino, nos diversos níveis, na tomada de decisões, relativas ao planejamento e ao desenvolvimento do ensino fundamental e médio e proporcionar ferramentas aos professores para subsidiar a intervenção pedagógica, ampliando as possibilidades de sucesso escolar dos alunos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário