Estiveram presentes a subsecretária de Estado da Assistência Social, Sandra Shirley; o prefeito Roberto Fiorin; a secretária Municipal de Assistência Social, Jacirley de Almeida Silva e a presidente do conselho de Assistência, Caroline Maróquio, além de outras autoridades.
Jacirley iniciou os pronunciamentos destacando os avanços na política de assistência em Alfredo Chaves. “Em 2005 tínhamos um funcionário e hoje podemos comemorar junto com uma equipe de 41 servidores interdisciplinares, formados por técnicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos sociais”, lembrou. Já a subsecretária Sandra enfatizou em seu discurso, a importância em discutir a gestão do SUAS como política que se estruturou ao longo dos anos. “Desde aconstituição de 1988, o SUAS aparece como seguridade social e este aspecto deve continuar. Como gestores temos esta luta em prol do direito e da proteção social”, explicou. Em último, o prefeito Roberto Fiorin ressaltou a importância da participação dos cidadãos alfredenses para o fortalecimento das políticas voltadas ao bem estar social. “Estamos aqui para fazer encaminhamentos importantes para melhoramos cada vez mais o nosso município e vocês são peças fundamentais neste dia”, finalizou.
A dona Julieta Meneghel Destefane, 75, aposentada e moradora do bairro Siribeira acompanhou os trabalhos durante todo o dia. “Estou aqui junto o grupo de alongamento da terceira idade a qual faço parte, mas sempre gosto de participar destas discussões porque a gente fica mais esclarecida”, comentou.
Durante todo o dia aconteceram palestras, debates, formação de grupos para trabalhos, encaminhamentos e escolhas dos delegados que irão representar Alfredo Chaves na Conferência Estadual prevista para acontecer em outubro.
conferencias suas.jpg 76K Visualizar Compartilhar Baixar |
conferencia suas 2.jpg 63K Visualizar Compartilhar Baixar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário