A Prefeitura de Alfredo Chaves e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizam uma reunião amanhã (06), às 10h, no gabinete do prefeito, para organizar o Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, que irá acontecer no dia 23 de março. Serão disponibilizados gratuitamente diversos serviços.
O evento, que será realizando durante todo o dia, na escola Camila Motta, tem intuito de comemorar o mês da mulher, em especial dar mais cidadania às mulheres rurais. Dentro os serviços que serão disponibilizados, haverá emissão da segunda via da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, reconhecimento de paternidade, Inscrição do INSS. Tudo será gratuito. Haverá ainda serviços de fotocópia e foto 3x4 para a emissão de documentos.
Além disso, a prefeitura de Alfredo Chaves, em parceria com empresas e instituições, irá oferecer serviços de vacinação, tipagem sanguínea, orientação de serviços, distribuição de mudas, corte de cabelo, orientação jurídica, bloco do produtor rural, serviços de manicure e pedicure. Será disponibilizado transporte gratuito para os moradores das comunidades do interior.
Os interessados em utilizar algum serviço devem trazer toda a documentação pessoal que tiver, além da escritura do terreno, se for proprietário. Serão destinados números limitados de documentos.
Para a concretização da iniciativa, é preciso da colaboração da comunidade. Quem tiver interesse em ser voluntário basta ligar para a Secretaria de Comunicação Social e se inscrever. (Tel.: 27 3269-2724).
Para o prefeito Roberto Fiorin, a ação irá facilitar a vida de muitos moradores que, às vezes, devido ao trabalho, não podem vir a sede municipal para acessar o serviço. “Será um dia de cidadania. Iremos atender a todos com muita atenção, principalmente os moradores do interior, emitindo documentos e disponibilizando serviços”, disse.
Serviço. Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, dia 23 de março (sábado), das 8h às 17h, sendo das 8h às 13h, prioridade de atendimento para moradores do interior, das 13h às 17h, atendimento para todos os moradores, inclusive da sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário