segunda-feira, 11 de março de 2013

Dr. Fernando coordena equipe itinerante que atende interior de Alfredo Chaves


O médico Fernando Videira Lafayette, que foi prefeito do município nas últimas duas gestões e atuou alguns dias deste ano como secretário de Saúde, está realizando consultas em diversas comunidades rurais de Alfredo Chaves.
Ele, como conta, pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde para realizar novamente o seu grande sonho: exercer literalmente a profissão de médico. “Gosto de atuar na minha profissão, estava limitado devido aos últimos cargos que ocupei, mas agora posso levar meus conhecimentos e ajudar as famílias do interior. Escolhi o interior devido a dificuldade de contratar médicos para atuar na zona rural. Lá tem muitas famílias que precisam desse serviço e atenção”, destacou.
Conforme um cronograma preestabelecido pela Secretaria de Saúde, ele compõe uma equipe itinerante, composta ainda por uma enfermeira e um técnico de enfermagem, para realizar as visitas em diversas localidades de segunda a sexta-feira, durante todo o dia. Cada comunidade recebe a visita da equipe a cada 15 dias.
De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, Dr. Fernando, como é conhecido, é um médico muito popular na cidade e não mede esforços para atender a população. “Ele deu uma organizada na secretaria de Saúde e preferiu realizar sua atividade profissional, atendendo as famílias das comunidades do interior. Fiquei triste por ele ter largado a pasta, mas muito feliz por saber que ele está diariamente atendendo as nossas comunidades como médico”, disse.

Confira os locais que recebem atendimento:
 São João;
 Rio Veado e Independência ;
 Aparecida e Ribeirão do Cristo;
 Caco do Pote;
 São Bento de Urânia;
 Quarto Território e Boa Vista;
 Sagrada Família;
 Ibitirui;
 São Bento de Batatal e São Francisco de Batatal;
 Nova Estrela e Nova Mantua.
Além de atendimento médico, há outros procedimentos..JPGAlém de atendimento médico, há outros procedimentos..JPG
1000K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário