A atração fica por conta de produtores do Vale do Canaã, em Santa Teresa
Considerado a alternativa mais saudável para adoçar bebidas e comidas em geral, o açúcar mascavo será um dos destaques da Feira Sabores da Terra, de 8 a 10 de dezembro. Durante a programação ele será produzido ao vivo para os visitantes, no sábado e no domingo. A ação será realizada pelas associações de produtores das comunidades de São Marcos, São José e São Valentim, localizadas no Vale do Canaã, região serrana do estado.
A atração, que é aberta ao público, demonstrará todas as etapas de produção da cana de açúcar, o que inclui desde a moagem da cana à retirada do açúcar em si. Assim, os espectadores poderão ver e degustar os derivados do refinamento do açúcar, como o melado e o puxa-puxa, que se assemelha a uma bala. Todos os produtos estarão à venda na Feira Sabores da Terra.
Visibilidade
O Presidente da Associação de Produtores Rurais do Vale do Canaã, José Carlos Tonini, ressalta que a participação na feira é muito importante trazer visibilidade aos produtores da região serrana. “Para nós, é um prazer mostrar todo o trabalho que é feito na produção do açúcar mascavo, já que muitas pessoas que consomem o produto não sabem da onde ele vem”, conta Tonini. Além dos doces feitos com o açúcar, o produto também será vendido por quilo, com valor a partir de oito reais.
Serviço
A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória.
Produção de açúcar mascavo:
Sábado (9) - às 12h30 e 16h
Domingo (10) - às 12h30 e 16h
Horário de funcionamento da Sabores da Terra:
Sexta-feira (8) – 16h às 22h
Sábado (9) – 10h às 23h
Domingo (10) – 10h às 19h
Jamile CarvalhoConteúdo
(27) 3029 9900(11) 3360 9900
www.resultate.com.br |


Nenhum comentário:
Postar um comentário