segunda-feira, 27 de novembro de 2017

10º Seminário de Controle Social trata sobre Violência Contra Mulher em ALFREDO CHAVES

                             “Violência Contra Mulher”. Este foi o tema central do 10º Seminário de Controle Social, realizado na sexta-feira (24) pelo Conselho Municipal de Saúde de Alfredo Chaves.
                             O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença representantes do poder público como, por exemplo, o vice prefeito, Laerte Volponi, a secretária Municipal de Saúde e presidente do Conselho, Sandra Maria Calente, a presidente do Conselho Estadual de Saúde, Joseni Valin de Araújo, o juiz de direito da Comarca de Alfredo Chaves, Arion Mergar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Bellon além de usuários,  trabalhadores da saúde, entidades prestadoras de serviços e membros da comunidade.  

                        “Precisamos de um Conselho forte, representativo e propositivo que acompanhe e fiscalize ao lado da gestão de forma responsável para dar continuidade ao nosso compromisso. E o tema do Seminário tem nos preocupado. As vítimas devem ser encorajadas a denunciar e nós precisamos dar voz a estas pessoas, para que saiam deste espaços de violência. Este é o momento que temos para nos unir e sermos resolutivos”, aconselhou a secretária de Saúde e presidente do Conselho, Sandra Maria Calente.

                 

Após a eleição dos novos conselheiros de saúde, foi a vez da palestra com o tema, “Violência Contra a Mulher, ministrada pelas psicólogas da municipalidade, Alice Fiorin, Joelma Oliose, Kelly Bull, Tayssa Grassi e Simoni Aquino. A assistente social, Verônica Ferrarini também fez parte do grupo de palestrantes.
Ao final foi aberto espaço para debates e encaminhamentos de perguntas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário