quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Novidade em nível nacional, café 100% conilon será apresentado na Semana Internacional do Café


O café Fazenda Venturim marca presença principal evento do segmento

                                                                                                                   19/10/17

             O café Fazenda Venturim é um dos participantes confirmados na Semana Internacional do Café (SIC), o principal evento do segmento de cafés especiais e cafeterias do Brasil. Produzido em São Domingos do Norte, na região Noroeste do Espírito Santo, a bebida será exposta no encontro, que será realizado de 25 a 27 de outubro, em Belo Horizonte, capital mineira.

                  A SIC é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.  Durante os três dias de encontro, serão promovidos palestras, workshops, seminários e exposições.

             O café Fazenda Venturim participa da exposição em dois espaços: Na área Village, ao lado de diversos outros produtores, e no estande do Sebrae, dentro do programa de cafés especiais. A marca apresenta o café conilon gourmet, inovação do setor em nível nacional. Tradicionalmente, este tipo de café é utilizado pela indústria para compor misturas (blends) com outros cafés. Porém, com o aperfeiçoamento do processo produtivo, a partir do projeto Robusta Especial, os irmãos Isaac e Lucas Venturim chegaram a uma bebida pura, marcante e de alta qualidade.

              “Será uma oportunidade de apresentar o nosso produto, novidade no País, para um público especializado, entre visitantes e profissionais reconhecidos mundialmente que atuam para que o café de qualidade chegue a cada brasileiro. Cafeterias e micro torrefações são fundamentais para fazer a conexão entre os produtores e os consumidores finais”, destaca Lucas. 

              Sobre o café Fazenda Venturim

             O café Fazenda Venturim é produzido no município de São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O café, do tipo Robusta (conilon), se destaca pela inovação na oferta do fruto sem misturas, algo novo no mercado brasileiro e até mundial. O produto é comercializado torrado e moído, torrado em grãos e em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. Além das vendas via internet, por meio do site da Fazenda Venturim (fazendaventurim.com.br), os produtos estão disponíveis em cafeterias selecionadas no Espírito Santo e em Minas Gerais.
Assessoria de Imprensa do café Fazenda Venturim
Vera Caser Comunicação
(27) 3345-0082   3084-8138   99873-8756


Nenhum comentário:

Postar um comentário