quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Com 30 anos de atividades, Programa de Rastreamento do Câncer de Pele atende em Vila Pavão no próximo fim de semana


                       No próximo fim de semana,  dias  21 e 22 de outubro,  a equipe do Programa de Atendimento de Rastreamento de Câncer de Pele estará  em Vila Pavão prestando atendimentos em  mais uma etapa do Programa.

                     O trabalho realizado todos os anos no município é desenvolvido nas dependências da IECLB/Igrejona,   envolve a Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), Igrejas locais e  Albergue Martim Lutero.

                    O programa que desenvolve atividades de monitoramento do Câncer de Pele aos agricultores nas localidades de Serra Pelada (Afonso Cláudio), Baixo Guandu, Domingos Martins, Palmeira de Santa Joana (Itaguaçu), Crisciúma (Laranja da Terra), Lajinha de Pancas (Pancas), São Gabriel da Palha, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Vila Pavão e Vila Valério  completou no último dia 27 de setembro 30 anos de atividades.

                  A equipe do programa que estará no município no próximo sábado (21) e domingo (22) é composta por 46 profissionais entre médicos, enfermeiras e estudantes. Como de costume, a Prefeitura de Vila Pavão vai arcar com o transporte,  estadia e  alimentação da equipe, além de disponibilizar outros 40 profissionais da secretaria municipal de Saúde para auxiliar os trabalhos.

              Nos dois dias de trabalho no município, são realizados centenas de atendimentos como notificações de câncer, crio cautério, eletro cautério, cirurgias  e biopsias.

                 Bolo de comemoração

             Para marcar  os 30 anos de atividades do Programa, a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Vila Pavão vai promover uma comemoração com direito a bolo e outras guloseimas na noite de sábado (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário