quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eu e o brimo Almir Sater

Na conversa rápida que tive com o brimo Almir Sater eu lhe falei que ao som de suas músicas em fiz umas viagens lembrando da imigração de meu avô em 1883 para o Brasil, vindo de Aalma Zgharta, Líbano. Ele me falou que a sua música tinha muita coisa árabe, "por influencia de ver meus tios tocarem os instrumentos que trouxeram do Líbano e da Síria. 
Neste encontro lhe entreguei o depoimento do libanês Pedro José Aboudib que veio para o Brasil em 1889 com 16 anos e sozinho. Que veio de Ehden Zgharta, Líbano.
Em tempo, este encontro foi acertado por minha filha Helena e depois ela postou a nossa foto, dizendo:
Presente antecipando do dia dos pais!!! Vontade realizada de conversar sobre as origens árabes!!! Obrigada shopping Vila Velha e Patrick Produções, área de eventos Shopping Vila Velha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário