terça-feira, 27 de setembro de 2016

Curso de medicina em CACHOEIRO: MEC divulga faculdade selecionada


A faculdade Multivix, sob a razão social Empresa Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão S.A (Embrae), é a instituição selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para abrir o primeiro curso de medicina da região sul do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim.

Depois de quase um ano suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o processo de abertura da graduação em 37 municípios por meio do programa Mais Médicos foi retomado pelo governo federal, que publicou a lista das mantenedoras classificadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27).

Em Cachoeiro, serão abertas 100 vagas, a partir de 2017. “É um momento histórico, uma grande conquista para o município, que passará a formar profissionais para atender a demanda local e regional da saúde pública, principalmente”, comemora o prefeito Carlos Casteglione, quem acionou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em outubro de 2015, para que a entidade intercedesse pela continuidade do processo suspenso pelo TCU.

“Depois disso, foi iniciada uma ampla mobilização, com muitas audiências e reuniões com ministros do TCU e autoridades do governo federal, das quais participei ativamente ao lado de colegas prefeitos e com apoio da FNP, até a liberação do edital de seleção", ressalta Casteglione.

"É muito gratificante ver que valeu a pena todo o nosso esforço, iniciado ainda em 2013, para que o município pudesse ter sido escolhido para receber o curso”, conclui.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

valeu muito a pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário