A nadadora paralímpica patrocinada pelo Sicoob ES encara os 50m peito
13/9/16
Depois de conquistar a medalha de prata na prova de revezamento 4x50 metros livre 20 pontos, a nadadora capixaba Patrícia Pereira, se prepara para as próximas provas das Paralimpíadas Rio 2016, com o objetivo de trazer mais títulos para o Estado. Nesta quarta-feira (14), ela disputa a prova individual nos 50 metros peito. No sábado, dia 17, será a vez dos 50 metros livres.
“Minhas expectativas são as melhores. Estou confiante e preparada para encarar os próximos desafios. Darei o melhor de mim”, comenta Patrícia, que é patrocinada pelo Sicoob ES: “O apoio da instituição foi fundamental para que eu chegasse onde estou agora. Acredito que é uma oportunidade conquistada”, destaca.
Potencial
Para Arno Kerckhoff, vice-presidente do Sicoob ES, a história de vida vitoriosa da Patrícia, assim como a do Sicoob, é um dos elos que reforçam o compromisso da instituição de apoiá-la: “Os resultados demonstram que fizemos a escolha certa, sobretudo por esta convocação para os jogos, onde ela já conquistou medalha, e pela posição da atleta a nível mundial, que demonstram o seu potencial”, afirma.
Patrícia conquistou a medalha de prata na última semana após realizar prova de revezamento com os atletas Clodoaldo Silva, Talisson Glock, Susana Schnarndorf, Daniel Dias e Joana Neves.
Força de vontade
Leonardo Miglinas, treinador de Patrícia, acredita que ela tem grandes chances de conquistar outras medalhas na competição: ”Desde que iniciou a natação, a Patrícia teve um desenvolvimento bastante satisfatório, aliado à sua força de vontade”, afirma.
Ocupando atualmente a quinta colocação no ranking das melhores nadadoras paratletas do mundo nos 50 metros livres, Patrícia é um exemplo de superação. Atingida por um tiro no pescoço em 2002, ela ficou tetraplégica e viu sua vida mudar completamente. Durante a reabilitação, encontrou no esporte um vínculo e uma motivação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário