Secretários, gerentes e demais servidores da Prefeitura de Alfredo Chaves participaram hoje (11) pela manhã de um encontro com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, teve objetivo de apresentar uma parceria realizada entre a Prefeitura e o Sebrae sobre compras governamentais.
Conforme a secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rotiléia da penha Gaigher, essa primeira apresentação teve intuito de apresentar a proposta que irá capacitar servidores de todas as secretarias que lidam com compras.
A consultora do Sebrae, Charlene Brunhara foi quem explanou sobre a propostas e as novas mudanças na legislação que diz respeito a compras realizadas por órgãos públicos e as consultorias que serão realizadas no município. “O objetivo é organizar as compras realizadas pela municipalidade, realizar um cadastro de fornecedores e orientar a prefeitura em todos os processos de compra”, adiantou.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de agosto. E em outubro, entre os dias 06 e 08, os servidores responsáveis pelas compras de cada secretaria irão participar de um curso.--
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