Publicada em 12/01/2015, às 12h12
Diego Alves
Idosos participam de diferentes atividades nos Centros de Convivência para a Terceira Idade
Os idosos tiveram atividades de sobra em 2014. Os Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI´s) atenderam, em média, 2,4 mil pessoas por mês no ano passado.
Nos espaços, os usuários participaram de oficinas de pilates, alongamento e hidroginástica, memória, artes, música e teatro, informática e fotografia, jogos de mesa, entre outras atividades.
Um dos destaques de 2014 foi o Baile da Convivência, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. Um público de, aproximadamente, mil pessoas dançou e se divertiu ao som da banda Som do Rio Grande, fechando com chave de ouro a série de atividades do ano.
O analista cultural Vinicius Gonzalez, responsável pela realização do evento, lembrou que o baile foi a concretização de um projeto que nasceu da vontade dos usuários dos Centros de Convivência para a Terceira Idade de Vitória. "O Baile da Terceira Idade é um evento que consolida a cultura e o lazer como instrumentos efetivos no processo de fortalecimento de uma convivência comunitária mais sadia e cidadã no município de Vitória", destacou o analista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário