quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Museu do Pecador: adiada instalação "Alongadores de Horizontes", de Piatan Lube


Foto Divulgação
Exposição Alongadores de Horizontes
A abertura da instalação foi adiada para janeiro, ainda em data a ser divulgada, e ficará em exposição por três meses.
Em decorrência da instabilidade do tempo, foi adiada para janeiro, em data a ser ainda definida, a abertura da instalação “Alongadores de Horizontes” do artista Piatan Lube, no Museu Histórico da Ilha das Caierias Manoel dos Passos Lyrio (Museu do Pescador”. A instalação, que tem uma proposta de instigar a reflexão sobre o olhar e o pertencimento, seria aberta no último sábado (21).
Com o adiamento, a instalação - que foi contemplada em seleção do Edital de Ocupação de Espaços Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em 2013 - permanecerá aberta à visitação gratuita do público por três meses, sempre de terça a sexta-feira, das 9 às 17h e, aos domingos, das 12 às 18 horas.
Em Alargadores de Horizontes, o artista vai convidar o visitante a visualizar a paisagem do entorno do Museu do Pescador por meio de oito furos (monóculos) instalados nas paredes e que se comunicam com o exterior do prédio. Esses “pontos óticos”, segundo Piatan, permitem um ângulo de visão de 240 graus do espaço expositivo para fora. Nas lentes dos monóculos são feitas incrustações surrealistas criadas pelo artista, fundindo-se à imagem da paisagem.
Serviço:
Adiamento da instalação “Alongadores de Horizontes”, de Piatan Lube
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel dos Passos Lyrio “Museu do Pescador” - Rua Felicidade Correia dos Santos, s/n, Ilha das Caieiras.
Quando: janeiro de 2013 (em data a ser definida) permanecendo aberta a visitação por três meses.
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17 horas. Domingo, das 12 às 18 horas.
Contato com o museu: (27) 3132-8372, 3132-5295 e 3323-9993
Entrada gratuita
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).:

Nenhum comentário:

Postar um comentário